Imprimir
PDF

Iran Barbosa destaca lançamento de livro infantil sobre Aracaju

Escrito por George W. Silva | Foto: César de Oliveira on .

Pin It

Vereador esteve presente ao lançamento do livro, no Museu da Gente SergipanaVereador esteve presente ao lançamento do livro, no Museu da Gente SergipanaO vereador e professor Iran Barbosa, do PT, destacou, no Parlamento Municipal, na manhã desta quinta-feira (11), o lançamento do livro "História de Aracaju Para a Criança", dos professores Antônio Wanderley Corrêa e Marcos Vinícius Melo dos Anjos, que aconteceu no Museu da Gente Sergipana, no último dia 9.

“Um livro muito interessante, que trata da história da nossa capital, numa linguagem muito acessível para as crianças na primeira fase da aprendizagem escolar”, explicou o parlamentar. “Fico muito feliz que seus autores sejam dois colegas professores da rede pública estadual de ensino e contemporâneos meus, no curso de História”, completou.

Os dois autores já têm outras publicações utilizadas em escolas sergipanas e que tratam especificamente  de Sergipe. Neste sentido, Iran reforçou a necessidade de registrar o lançamento do novo livro por entender que há pouca produção local de conteúdos didáticos direcionados ao público infantil, especificamente abordando a temática da história da nossa capital.

Educação Patrimonial

O parlamentar aproveitou a oportunidade para destacar, ainda, que a professora Ana Sílvia também está em tratativas com o Museu da Gente Sergipana para o lançamento do "Caderno de Ensino de História e Educação Patrimonial", outra produção voltada para as crianças.

“Estamos vivendo, no Brasil, um momento infeliz de estímulo à violência. Nós precisamos reagir a isso, e uma das formas de reação é produzindo cultura e saber, é dialogando com as crianças, preparando-as pra que possam compreender a realidade a partir do diálogo e do entendimento, nunca a partir da intolerância, que só nós leva à barbárie”, manifestou Iran Barbosa.

Greve dos Médicos

O parlamentar petista também solicitou à uma comissão de vereadores que irá se reunir com o prefeito Edvaldo Nogueira, ainda nesta quinta, que levasse o seu apelo para que o chefe do Executivo dialogue com os médicos do município de Aracaju, que estão em greve desde o dia 20 de julho, e atenda a pauta de reivindicações da categoria.

“Espero que haja um entendimento da Prefeitura na solução dos problemas levantados pelos médicos e que ele, que deve ter pretensões futuras na política, aprenda que os governantes que passaram seus governos e não tiveram o devido cuidado e respeito com os servidores são rejeitados pelo povo; o resultado depois vem, e nós vimos o resultado disso nesta eleição, e vimos, com 'esses óculos'”, ironizou o vereador.