Imprimir
PDF

Mobilidade Urbana do Bugio, Jardim Centenário, Luzia e Grageru é discutida na SMTT

Escrito por Assessoria de Imprensa e Comunicação on .

Pin It

Lideranças comunitárias dos bairros participaram da reuniãoLideranças comunitárias dos bairros participaram da reuniãoAcompanhado com Moradores dos bairros da capital, o Vereador Iran Barbosa (PT) participou, na terça-feira, 11, de uma reunião com o Superintendente da SMTT, Aristóteles Fernandes.

Na reunião foi apresentada ao Superintendente uma reivindicação dos moradores dos bairros Jardim Centenário e Bugio, que pleiteiam a inclusão de uma linha de ônibus que possa fazer a ligação direta daqueles bairros da cidade com o Bairro Siqueira Campos.

Neste sentido, o superintende recebeu um documento com a solicitação e com sugestões de trajeto para a inclusão dessa nova linha de ônibus que beneficiará a população da Zona Norte da cidade, que terá uma nova opção para resolver os seus problemas, pois o Bairro Siqueira Campos apresenta um leque diversificado de alternativas de bancos, lojas, clínicas, escolas e tantos outros serviços.

Além disso foram apresentados problemas relativos à necessidade de recuperação da sinalização de ciclovias e das vias da Região Norte, especialmente daquelas que estão interligadas à nova entrada da cidade.

Já os moradores do Bairro Luzia apresentaram ao Superintendente reivindicações para a melhoria do fluxo do trânsito em ruas do Bairro, sugerindo alternativas para a adoção de vias de mão única; restrições de estacionamento e melhoria e/ou colocação de sinalizações horizontais e verticais pelas ruas do Bairro.

Também foi feito todo um debate em torno da necessidade de recuperação e colocação de faixas de pedestres em locais de tráfego intenso.

O Superintendente anotou todas as demandas, interagiu com assessores da pasta e combinou a realização de visitas técnicas em locais solicitados pelos moradores.

Em relação ao Grageru, além dos debates gerais sobre os problemas do trânsito, foi pautada a discussão de inadequações em definições de vias de mão única e requerido a mudança do retorno que congestiona o trânsito na Avenida Pedro Paes de Azevedo, logo após o cruzamento com a Avenida Saneamento. O Superintendente se comprometeu a analisar as questões, tecnicamente, e dar retorno.

Notícias relacionadas